Resident Evil 3 ÍNDICE 1 - Detonado 2 - Personagens e Inimigos 2.1 - Personagens 2.1.1 - Jill Valentine 2.1.2 - Carlos 2.1.3 - Nicolai 2.1.4 - Mikail 2.2 - Inimigos 2.2.1 - Zumbis 2.2.2 - Cachorros 2.2.3 - Gremlins 2.2.4 - Cobras 2.2.5 - Aranhas 2.2.6 - Hunters 2.2.7 - Hunters Azuis 3 - Armas e munições 3.1 - Armas 3.1.1 - Handgun 3.1.2 - Shotgun 3.1.3 - Handgun EAGLE 3.1.4 - Shotgun M37 3.1.5 - Grenade Launcher 3.1.6 - Magnum 3.1.7 - Mine Throwner 3.1.8 - Machine Gun 3.1.9 - Rocket Launcher 3.1.10 - Gatling Gun 3.1.11 - Combat Knife 3.2 - Munições 4 - Os Mercenários 4.1 - Introdução 4.2 - Mini-detonado 1 - Detonado Introdução A ação começa 24 horas antes dos acontecimentos ocorridos em Resident Evil 2, você está no controle de Jill Valentine, a protagonista de Resident Evil 1, ela está em uma Racoon City infestada de Zumbis e diversas outras criaturas, além de ser perseguida por Nemesis, uma arma biológica criada pela Umbrella para exterminar todos os S.T.A.R.S, este é sem duvida alguma o mais terrível inimigo já visto na série e talvez um dos mais terríveis já vistos em qualquer jogo, pra voces terem uma ideia, a primeira vez que joguei RE3, eu tive pesadelos com Nemesis a noite toda, foi terrível, então se você é novato nesse jogo esteja preparado para ter medo, pois para poder escapar de Racoon você terá que passar por este obstáculo mais do que difícil, Boa Sorte! AVISO: Esta estratégia será feita jogando-se na dificuldade Hard, então se você estiver jogando no Easy, não encontrará alguns ítens citados aqui, se tiver qualquer dúvida é só me mandar um E-Mail. Capítulo 1 - 24 Horas Antes Após a cena inicial atire no zumbi que está no caminho até derrubá-lo, suba na lixeira e desça do outro lado, os zumbis irão cercar Jill que conseguirá escapar e entrará no Storeroom, lá ela encontrará Dario, depois da conversa o covarde irá se esconder num container e não sairá de maneira alguma, bem, azar o dele, pegue um F. Aid Spray em cima de um tonel e bala para handgun no local com a luz vermelha, siga para a sala no final do corredor, pegue a chave na parede e o ink ribbon, também tem pólvora vermelha no armário, faça mais balas de handgun, é só combinar a pólvora com a ferramenta que já vem com Jill, guarde o que quiser no baú e saia, siga para a porta seguinte e use a chave para abrí-la, entre na porta logo em frente e siga até uma porta no meio do caminho, tente abrí-la e uma cara sai correndo de lá de dentro, onde tem um monte de zumbis, acabe com todos e entre, lá embaixo tem mais um zumbi lhe esperando, detone-o e pegue a Shotgun no corpo e a lata de óleo, saia e siga pelo corredor em frente a porta, pegue as duas Green Herbs e continue em frente, na área seguinte desvie dos zumbis e suba as escadas verdes, no topo tem mais duas Green Herbs, pegue também o mapa e desça, vá para a porta seguinte, agora siga pelo caminho da esquerda e tente desviar dos zumbis no caminho, entre na porta no final do corredor e você encontrará Brad, um membro da S.T.A.R.S, sendo atacado por um zumbi, ajude-o e depois da conversa ele vai embora, pegue balas de handgun na caixa registradora e uma foto no balcão, pegue o isqueiro em cima de uma mesinha e combine-o com a lata de óleo, agora volte pela porta que entrou e vá até a bifurcação, siga pelo caminho da direita e entre na porta seguinte. Tem um monte de zumbis aqui, seja rápido e use o isqueiro para abrir a porta de ferro, mas se não der tempo e eles derrubarem a grade, vá para longe deles e atire no tonel vermelho para explodí-los, se sobrar algum, tente desviar e pegue as duas red herbs no final e uma foto no corpo, siga pela porta de ferro e vá para a porta preta, cuidado com os cachorros, guarde o isqueiro no baú e pegue as pólvoras no armário, se estiver precisando, faça algumas balas de handgun ou shotgun, mas é bom economizar, salve seu jogo e saia, siga para a porta seguinte e vá pela esquerda, você chegará na delegacia entrando você verá um cena de CG onde Jill será apresentada a Nemesis de uma forma nada agradável, ele irá matar Brad e depois irá partir pra cima de Jill, agora você tem duas escolhas: Enfrentar Nemesis Fugir para dentro da delegacia Neste momento eu aconselho a escolher a segunda opção, pois você não deve ter balas nem herbs suficientes para derrotá-lo, mas se quiser arriscar e caso consiga derrotá-lo, ele deixará cair uma mala contendo algumas partes da pistola Eagle, examine o corpo de Brad para pegar o S.T.A.R.S Card e entre na delegacia. Capítulo 2 - Na Delegacia Caso tenha escolhido a segunda opção, siga para a única porta que está aberta, todas as outras estão bloqueadas, acabe com os zumbis aqui dentro e pegue um arquivo no corpo dentro do escritório, siga para a próxima porta, examine a gaveta maior para pegar o diamante azul, saia pela próxima e acabe com os zumbis, ou desvie se quiser economizar munição, entre na porta embaixo da escada, guarde o diamante azul no baú e pegue a pólvora vermelha no armario, pegue também o relatório em cima da mesa e um ink ribbon perto da máquina de escrever, saia e siga para a porta marron em frente. Siga até a porta vermelha e entre, pegue o S.T.A.R.S. Card em cima da mesa e volte para o salão principal, examine o computador e anote a senha que aparece, volte até a sala das gavetas e examine uma gaveta com uma luzinha acesa, entre com a senha que pegou no computador e pegue a chave, vá para as escadas e suba, desvie dos zumbis e siga para a próxima porta, com a chave que pegou, abra a porta do meio, pegue o lockip em cima da mesa, um F. Aid Spray na bolsa com uma cruz vermelha e mais um arquivo no fax, no armário cinza você pode pegar a Magnum ou a Grenade Launcher, saia e volte todo o caminho, quando descer as escadas, Nemesis vai saltar pela janela, você pode tentar enfrentá-lo de novo, agora que tem uma arma mais poderosa, mas novamente eu não aconselho, pois desta vez ele tem uma bazuca, o melhor é correr direto para a porta branca no final do corredor, agora que você tem o Lockip, pode abrir uma das gavetas e pegar pólvora amarela, vá para a sala seguinte, vire para a esquerda e corra o mais que puder para a porta seguinte pois o monstro está logo atrás, passando desta porta ele irá desistir, saia da delegacia e siga para a porta no final que agora pode ser aberta com o Lockip. Capítulo 3 - Os Mercenários Siga em frente e pegue algumas balas no corpo e um diário, entre na porta seguinte e siga em frente, pegue as herbs verdes e azuis e combine-as, entre na porta seguinte e saia correndo dos cachorros, atrás da pilha de carros tem um corpo, nele tem pólvora amarela, pegue-a e siga para a porta seguinte, aqui tem mais cachorros, acabe com eles e pegue o fio elétrico no carro, siga para a próxima porta e guarde o fio elétrico no baú por enquanto, saia pela porta ao lado e você verá mais cachorrinhos bonitinhos que estão loucos pra brincar com você (he! he! he!), desvie deles e siga para a porta seguinte, siga em frente e você irá conhecer os Gremilins, eles gostam de abraçar, só que o abraço deles não é nada agradável, acabe com eles usando a Shotgun e pegue pólvora vermelha no corpo, siga para a porta a esquerda, agora entre na porta logo em frente e acabe com os zumbis que aparecerem no caminho, siga direto e entre na porta no final, use o Lockip para abrir o pequeno armário e pegar o pe de cabra, use-o no alçapão e alguém aparece, (!) não se preocupe, pois não é Nemesis e sim Carlos, um dos mercenários contratados pela Umbrella, depois da conversa, outra pessoa irá aparecer, agora sim pode se preocupar, pois desta vez é Nemesis, você terá mais duas escolhas: Fugir pelo alçapão Explodir o cilindro de gás Escolha a segunda opção para detonar Nemesis temporariamente, aproveite enquanto ele está caído e pegue o ítem que ele deixou, agora saia do Restaurante, vire a direita e entre na porta no meio do caminho, pegue o diamante azul no baú e pegue também a manivela enferrujada, saia e siga para a porta seguinte, Nemesis vai estar lhe esperando, vá pela direita e entre no prédio do jornal, empurre a escada até a máquina de refrigerante e suba, ative o dispositivo no alto e em seguida abra a porta prateada, suba as escadas e entre na porta seguinte, acabe com os zumbis que estão no escritório, pegue o diamante verde, uma foto em cima da mesa e um relatório no final da sala, volte e você vai dar de cara com Nemesis, tente desviar dele e entre na porta, saia do prédio e siga para o dispositivo ao lado do grande portão, Nemesis vai estar na sua cola, então seja rápido, use os dois diamantes para abrir o portão, entre e você se livrará do mala por enquanto. Siga até a bifurcação e vá pela direita entrando na porta seguinte, (mas esse jogo já tem porta hein!) siga até o final e use a manivela enferrujada na porta, mas ela irá quebrar, volte e siga pela esquerda até a porta seguinte, agora é só seguir sempre em frente até chegar em um bonde, entre e você encontrará Carlos e mais dois mercenários: Nicolai e Mikail que está gravemente ferido, examine o painel com as luzes no final, para pegar mais um arquivo e siga para a porta seguinte depois da conversa, Carlos vai lhe dar uma mochila que aumenta a capacidade do seu inventário em dois ítens, pegue a chave inglesa em cima do banco e saia do bonde. Capítulo 4 - Operação Bonde Siga para o local onde usou a manivela enferrujada e use a chave inglesa para abrir a porta, lá dentro Carlos vai aparecer, vá para trás do balcão e Carlos avisa que um grupo de zumbis está se aproximando e que ele vai tentar segurá-los, mexa no dispositivo do fundo, o objetivo é deixar acesa somente a luz cuja letra esteja acesa, vá tentando várias combinações até conseguir, você irá pegar o galão de óleo, tente sair e haverá uma explosão, saia do local e você encontrará Carlos caído, depois da conversa vem uma super cena em CG, Carlos irá embora, volte até a bifurcação e vá pela esquerda, alguns zumbis irão abrir uma porta, acabe com eles e entre por ela, examine a estátua para pegar o livro de bronze, continue em frente e siga até o restaurante saia pela porta da frente e siga até o final numa parte amarela, use o livro de bronze no espaço e em seguida pegue o disco de bronze ao lado, volte até a estátua onde pegou o livro e use nela o disco de bronze para pegar a bateria. Siga para o local onde enfrentou os Gremilins pela primeira vez e terão mais dois, acabe com eles se quiser e siga até o elevador, use a bateria nele para ativá-lo e desça, lá embaixo acabe com o grupo de zumbis e siga para a próxima porta, entre na porta seguinte e examine o dispositivo do lado esquerdo para ativar a eletricidade, agora examine o outro dispositivo para abrir as portas, você deve ajustar a eletricidade de acordo com o que estiver escrito nas portas, para abrir a primeira você deve deixar a voltagem entre 115 e 125V e a segunda entre 40 e 50V, em uma delas está o fusível e na outra tem a Magnum ou a Grenade Launcher, quando você pegar um dos dois, um grupo de zumbis vai aparecer e você terá mais uma escolha pra fazer: Eletrocutar os mortos-vivos Fugir pela saída de emergência Escolha a primeira opção, pois se escolher a segunda ao sair pela porta de emergência, Nemesis vai estar lhe esperando com a sua bazuca, depois que pegar tudo, volte pelo elevador e siga para o local com a enorme pilha de carros, entre na porta seguinte e siga até o final, use a chave inglesa para pegar a mangueira de incêndio, entre na porta do lado e siga até a próxima, cuidado com os Gremilins, vá para a porta do meio e use a mangueira no local com a luz vermelha para apagar o fogo e abrir um novo caminho, siga até a próxima porta e depois continue em frente, ao entrar na porta seguinte, pegue a manivela no chão e acabe com os dois Gremilins, entre na porta seguinte e você encontrará Nicolai, depois da conversa, examine o controle remoto e anote o nome que aparece na tela, examine o computador e entre com este nome para abrir a porta atrás da mesa, entre e siga até o final para pegar o aditivo de óleo, combine-o com o galão de óleo e volte, um grupo de zumbis irá invadir o local, espere eles chegarem perto do cano de vapor e atire nele para acabar com alguns, depois que todos cairem saia deste local. Capítulo 5 - A Lagartona Volte para o local onde usou a mangueira de incêndio e veja só quem aparece, sim ele mesmo, Nemesis (Cara chato hein?), entre na sala do baú e pegue a arma mais poderosa que tiver e também bastante munição para ela, eu recomendo a Grenade Launcher com Freeze Rounds, siga para a tela antes do bar, onde você encontrou Brad pela primeira vez, Nemesis vai estar lhe esperando com sua bazuca, atire nele umas duas vezes e depois corra para longe e atire novamente, repita esse esquema até ele caír, agora use a manivela no negocinho marrom ao lado da porta de ferro para abrí-la, pegue algumas Grenade Rounds e continue atacando Nemesis até ele cair novamente, pegue o ítem que ele deixa e volte, siga até o estacionamento onde pegou o fio elétrico e um tremor será sentido, então um buraco se abre debaixo de Jill que consegue se segurar, mas duas caixas deslizam de um furgão na direção dela, então você terá que fazer outra escolha: Subir rapidamente Cair no buraco Para não perder tempo escolha a primeira opção, caso escolha a segunda você verá uma enorme lagarta dormindo, suba as escadas e continue o caminho de volta até o bonde, mas antes dê uma passada em um baú e pegue o fio elétrico que guardou lá, agora sim continue em frente e depois da tela onde usou os dois diamantes, siga até a bifurcação e tchan,tchan, tchan, tchan, exatamente o que você está pensando, Nemesis, tente passar por ele e entre na porta seguinte que ele não irá lhe perseguir mais, por enquanto, continue em frente e outro tremor ocorrerá, ande um pouco mais e outro buraco abre em baixo de Jill que dessa vez não consegue se segurar. Lá embaixo você irá constatar que a Lagartona acordou de seu sono e está faminta, para sair você precisa apertar dois botões para poder ativar a escada, mas toda vez que você chegar perto dos botões ela irá atacar, você pode atirar nela até ela fugir, ou ser mais rápido que ela e apertar os botões antes que ela ataque, você decide, ao conseguir subir, continue em frente até chegar ao bonde, use o fio elétrico, o fusivel e o óleo no painel de trás do bonde, Carlos então aparece e te dá alguma munição, siga-o para a parte da frente e ele começará a mover o bonde, mas algo estranho acontece lá atrás, siga para lá e você verá Mikail atirando em Nemesis que entrou no bonde, tente sair e Mikail diz que cuidará do monstro, então você verá uma cena de CG, onde Mikail se sacrifica para salvar Jill e Carlos, mas o bonde está muito rápido e então você terá mais duas opções: Pular do Bonde Acionar o freio de emergência Dependendo da escolha que você fizer, ela irá influenciar em um fato mais tarde, agora você verá mais um CG mostrando a colisão do bonde com o muro. Capítulo 6 - A Torre do Relógio Vamos supor que você escolheu a segunda opção, você estará na frente da torre do relógio siga para a porta menor, pois a maior está trancada, tenha cuidado com os corvos, entrando, siga para a porta da esquerda, guarde o que quiser no baú e pegue a chave no móvel do fundo, saia e siga para a porta em frente, tem alguns zumbis aqui, passe por eles e vá para a porta seguinte, agora você está em um grande salão, examine o corpo para pegar a Mine Trowner e mais um arquivo, tem um F. Aid Spray em cima da mesa e também o mapa da torre, ao lado da escada bem no fundo tem uma caixa de música, examine-a para ouvir uma melodia bem desafinada, do outro lado da escada, tem outra caixinha de música com uma melodia perfeita, não suba as escadas ainda, entre na porta perto delas e você encontrará Carlos, depois da conversa ele lhe dará alguma munição, siga para a porta ao fundo e entre, não há muita coisa aqui além de um baú e uma máquina de escrever, então entre na porta seguinte e examine o quadro para pegar mais uma chave, volte para o grande salão e suba as escadas, tenha cuidado com as aranhas, é melhor acabar com elas agora, entre na porta seguinte e siga até as escadas, use a chave que pegou no quadro para ativá-la e depois descarte-a, suba e siga para a esquerda, examine a grande caixa de música e mexa os pinos até que todas as melodias fiquem afinadas, quando terminar toque a música para pegar mais uma chave, agora combine as duas chaves que você tem para obter a Chronus Chain, pegue a Silver Gear na estante e guarde-a no baú, saia daí e volte para o salão, Nemesis irá aparecer e você terá mais duas escolhas: Usar a luz para cegá-lo Eletrocutar o desgraçado Escolha a segunda opção e ele irá cair deixando mais um ítem, pegue-o e entre na porta, mas nem pense que ele te dará descanso siga rápido para as escadas que ele desiste, entre na porta ao lado e em seguida abra a porta verde com a Chronus Chain, aqui você encontrará alguns Gremilins, acabe com eles ou simplesmente desvie e siga para a porta no final do corredor, entrando pegue munição para Mine Throwner, agora pegue três pedras nas três estátuas e coloque-as nos quadros com os relógios, tente várias combinações até fazer com que o relógio do meio dê meia-noite, quando conseguir, pegue a Gold Gear e volte para a sala onde pegou a Silver Gear, pegue-a no baú e combine-a com a Gold Gear, use-a no mecanismo ao lado do baú, agora equipe-se com a Grenade Launcher com munição Freeze Rounds, tenha Acid ou Flame Rounds de reserva e pegue pelo menos duas herbs combinadas, salve seu jogo e siga para a porta que dá acesso ao grande salão. você verá uma CG onde um helicóptero chega para resgatar Jill, quando tudo parecia estar acabado, um foguete cruza os céus e atinge o helicóptero em cheio, acabando com as esperanças de fuga de Jill, o responsável por isso é nada mais, nada menos que o desgraçado, miserável, pestilento, filho da P@#$%& (Aham! Desculpem, eu me excedi) do Nemesis, que não satsfeito ainda contamina Jill com o T-Vírus, agora não tem jeito você vai ter que encará-lo e dependendo da opção que escolheu no bonde será com ou sem bazuca, mande Freeze Rounds nele, um cinco ou seis tiros devem derrubá-lo, mas logo ele se levantará, então continue atacando, mais uns cinco tiros e a luta acaba, Jill desmaia e Carlos aparece para socorrê-la, mas talvez já seja tarde demais. Capítulo 7 - 24 Horas Depois Carlos leva Jill para a capela, o estado dela é muito grave e agora cabe a ele conseguir uma vacina para salvá-la, controlando Carlos, saia da capela e siga até a sala dos três quadros com relógio onde pegou a Gold Gear, empurre o sino na parte de trás e saia pela porta, siga pela esquerda e acabe com os zumbis no caminho, entre no hospital e ande um pouco, você irá conhecer os hunters, não pense nem meia vez e mande chumbo neles, pegue as duas red herbs no canto e entre na porta do lado, pegue o ink ribbon em cima da mesa e salve se quiser, siga para a porta seguinte e pegue o diário no corpo do médico, pegue o gravador em cima da mesa e examine o painel ao lado do elevador, use o gravador para ativá-lo e entre, siga para o 4F e vá direto até a porta no final, você encontrará Nicolai que acabou de atirar em outro mercenário, depois da conversa, o mercenário explode uma bomba e Nicolai salta pela janela, pegue a chave e uma foto em cima da mesa no final e saia, vire a direita e entre na primeira porta, pegue as duas Green Herbs e examine o corpo do médico, anote o número que aparece e repare na posição da pequena prateleira, agora saia e vá para a próxima porta, que pode ser aberta com a chave que pegou anteriormente, entrando, empurre a pequena prateleira para o quadrado do lado oposto ao que estava na sala anterior Ao empurrar a prateleira para o quadrado certo, um quadro irá cair da parede revelando um cofre, entre com o número que anotou no corpo do médico para abrí-lo e pegar a Vaccine Base, agora volte para o elevador e siga para o B3, vá para a porta no final e entre, siga até a próxima porta, pegue o Medium Base na prateleira e use-o no dispositivo da esquerda, ative o dispositivo da direita e você verá que o líquido contido nos recipientes com estranhas criaturas irá se esvair, agora examine a máquina da esquerda e aperte a alavanca II, em seguida escolha a opção Below e aperte a alavanca B, se fizer corretamente as duas marcas ficarão no meio e você irá obter a Vaccine Medium, combine-a com a Vaccine Base para obter a vacina definitiva, tente sair e as criaturas dos recipientes irão atacar, eles são os hunters azuis e podem ser mais mortais que os vermelhos, acabe com eles e saia, volte para o elevador e siga para o 1F, vá para a porta seguinte e salve seu jogo, vá para a recepção e Carlos verá uma bomba prestes a explodir, você tem menos de dez segundos para sair do hospital, então o que está fazendo aí parado? Sebo nas canelas cara! Ao sair você verá uma das CGs mais legais do jogo, depois da cena , siga o caminho de volta até a capela, mas ao chegar no grande salão, um velho amigo irá dar as caras novamente: Sim meu amigo, Nemesis ainda está vivo, e o que é pior, mais poderoso e violento do que nunca, continue correndo até a capela e ao chegar, Carlos usará a vacina para salvar Jill, ele avisa que o monstro ainda está vivo e em seguida vai embora. Capítulo 8 - Um Passeio no Parque Jill está de volta à ação, pegue o Lockip no baú e saia, Nemesis irá arrebentar a porta em frente, desvie dele e siga até a sala dos três relógios, até chegar lá Nemesis vai ficar no seu pé, chegando lá, ele desiste, saia pela porta seguinte e use o Lockip para abrir a porta logo em frente, pegue a chave do parque e alguma munição, guarde o que quiser no baú e saia, siga pela esquerda e abra o portão com a chave que pegou, agora siga para a porta da direita e desça as escadas, siga em frente até a próxima porta, cuidado com os hunters azuis, entrando, acabe com os cachorros e siga até o corpo, pegue mais uma chave e continue em frente, examine o outro corpo para pegar Magnum rounds, a porta seguinte não pode ser aberta agora, então volte até o começo do parque e vá pela porta da esquerda, tem um monte de herbs aqui, entre na piscina e siga até o final, examine a placa e volte, mexa no dispositivo e arrume as engrenagens de acordo com a placa que examinou, para abrir uma passagem, desça por ela e siga em frente até uma escada, suba e você estará num cemitério, siga até uma bifurcação e vá pela esquerda para pegar algumas red herbs, você verá a clássica cena dos zumbis saindo de baixo da terra, agora volte pelo outro caminho e use a chave que pegou no corpo para abrir a porta. Pegue o cano de ferro e em seguida fique em frente a lareira, use o isqueiro para acendê-la e em seguida use o cano de ferro para abrir outra passagem, entre por ela e pegue mais um item em cima da mesa que também tem alguns papeis, pegue também Grenade Rounds e tente sair, alguém irá mandar uma mensagem pelo rádio, depois disto saia e Nicolai vai aparecer, depois da conversa, não saia ainda, vá para a outra porta e pegue algumas herbs combinadas no baú, equipe-se com a Grenade Launcher com munição Acid Rounds e coloque algumas Flame Rounds de reserva, salve seu jogo e saia, ande um pouco e um tremor familiar será sentido por Jill e em mais uma sensacional CG, a lagartona aparece novamente, agora não tem jeito, você vai ter que encarar, espere ela sair do chão e mande acid rounds sem piedade, se seu life ficar em Caution, recupere-o imediatamente, pode demorar um pouco mas ela não é tão difícil, depois que ela derreter, suba pela grade para então chegar ao esgoto, siga todo o caminho de volta até chegar no corpo onde você pegou Magnum Rounds, use a chave para abrir a porta seguinte e siga até a ponte, pra variar, Nemesis irá aparecer novamente e você terá que fazer a escolha que irá determinar o final: Empurrar Nemesis da ponte Pular da ponte Capítulo 9 - Cara a cara com Nemesis Vamos supor que você escolheu a segunda opção, então suba a escada para chegar aos esgotos entre a direita e siga para a porta, pegue a water sample que está brilhando na parede, entre na porta seguinte e desça as escadas, use a water sample no dispositivo da esquerda e você estará na parte mais cabulosa do jogo, você deve ajustar os displays A B e C, de modo que formem a figura que é mostrada na parte de baixo, isso é muito complicado e eu já cheguei a passar uns 40 minutos nessa parte, então tenha paciência e vá tentando até conseguir, quando isso acontecer, saia desse local e volte aos esgotos, siga um pouco em frente e um grupo de zumbis irá cercar Jill, mas Carlos aparece para salvá-la de novo, depois da conversa, entre na porta seguinte, aqui aparecerão alguns Gremilins, o melhor a fazer é fugir deles e entrar no elevador, subindo, acabe com os zumbis e pegue o MO Disk em cima do painel e algumas green herbs, siga para a porta seguinte e alguém irá atirar em Jill, é Nicolai, ele foge por uma porta e depois a tranca, siga para a porta no final do corredor e entre. Em cima da mesa tem uma chave com um cartão plástico atachado nela, pegue-o e entre na porta do canto direito, ignore o elevador por enquanto, siga pela direita e aperte o botão para desligar o vapor, mas quando você desliga um, liga outro, aperte o botão seguinte e depois o terceiro e o quarto volte e aperte o segundo, siga para a esquerda e aperte mais um e em seguida o segundo, agora repita o procedimento anterior indo pela direita, se fizer corretamente você poderá acessar o painel no final e destrancar uma porta, saia daí e volte para o local onde pegou o MO Disk, siga para a porta depois do elevador, equipe-se com a Grenade Launcher com munição Freeze Rounds e Acid Rounds de reserva, se quiser pode levar a Magnum, só por precaução, é bom também ter pelo menos três herbs combinadas, quando estiver pronto, use o MO Disk no painel ao lado da porta seguinte e você entrará automaticamente no depósito de lixo, agora você tem menos de quatro minutos antes que o lixo contido alí seja despejado em um monte de produtos químicos, levando você junto e para piorar, nosso bom e velho amigo Nemesis também está aqui, e nem pense em voltar pois a porta está trancada, fique o mais longe que puder dele, mas não o perca de vista e então mande Freeze Rounds sem piedade, ele está mais resistente agora então é bom ter pelo menos uns quinze, cure sempre que necessário e tenha em mente que o tempo está passando, quando derrotá-lo um cartão irá cair do bolso de um cientista morto, pegue-o e use-o para abrir a porta do depósito. Este parágrafo agora é totalmente opcional e vc não precisa necessariamente seguí-lo para terminar o jogo, então aí vai, depois que derrotar Nemesis, siga para a sala onde usou a Water Sample e use a chave com o cartão plástico no dispositivo do canto direito, volte para a sala dos vapores e use o Umbrella Card para ativar o elevador, desça por ele e siga até o final, use a chave no armário para abrí-lo e pegar a Rocket Launcher. Capítulo 10 - A Última Escapada Siga para a porta por onde Nicolai fugiu e use o Umbrella Card para abrí-la, acabe com os zumbis no caminho e pegue as Green Herbs no final, entre na porta e examie o móvel a direita para pegar Magnum Rounds, examine o painel de controle para pegar o radar, um helicóptero então aparece e o piloto que é Nicolai começa a atirar, mais uma escolha pra você fazer: Responder ao ataque Negociar com Nicolai e deixá-lo fugir Se escolher a primeira opção, basta um tiro de Rocket Launcher que ele já era, Carlos então aparece e avisa que tem um míssil nuclear está vindo direto pra cidade e que eles tinham pouco tempo para escapar, depois da conversa desça pelo alçapão e tenha cuidado com os zumbis no chão, alguns estão vivos, entre na porta seguinte e continue em frente, pegue a foto no chão e entre na porta seguinte, a partir daqui não há mais volta, siga pela direita até o final e ative o dispositivo, agora você deve empurrar os botões gigantes em ordem numérica, empure o de Nº 1 e então: Não, NÃO, NAAAAAAÃO! Sim, Nemesis ainda está vivo e agora se tornou uma criatura gigantesca, siga para o botão de Nº 2 e empurre-o, não perca tempo e faça o mesmo com o de Nº 3, você irá ativar o Rail Cannon, agora você deve atrair Nemesis para a linha de fogo do canhão e esperar que ele dispare, dois disparos devem ser suficientes para liquidá-lo, mas tenha muito cuidado para não ser atingido também, fique sempre atento ao seu life e acima de tudo tente não perder um disparo pois o intervalo entre eles é bem longo, quando conseguir derrotá-lo, a porta ao lado do canhão será destrancada, tente sair por ela e Nemesis, já nas últimas, ainda tenta cumprir sua missão, agora você terá de fazer sua última escolha: Dar um fim definitivo no miserável Ignorá-lo e cair fora Bem, qualquer que seja a sua escolha, saia pela porta e ative o elevador, siga em frente e Carlos estará lhe esperando, agora é só curtir o final e depois dos créditos, você pode salvar uma última vez e assim abrir o mini-game "Os Mercenários", você também irá ganhar a chave da butique onde poderá trocar de roupa e ainda irá ver um dos 8 Epilogues do jogo, para ver todos você deve terminar o jogo 8 vezes, se você pegou todas as files do jogo irá ganhar o diário de Jill Valentine e por enquanto é só, valeu pessoal e até o próximo detonado! -------------------------------------------------------------------- 2 - Personagens e Inimigos 2.1 - Personagens 2.1.1 - Jill Valentine A protagonista do jogo, seu único objetivo é escapar de Raccon City, para isso ela terá que enfrentar vários perigos, entre eles, Nemesis, que irá perseguí-la durante todo o tempo, mas ela contará com a ajuda do mercenário Carlos em diversas situações e não irá desistir facilmente de sua fuga. 2.1.2 - Carlos Um mercenário da Umbrella contratado para resgatar os sobriviventes de Raccon City, ele irá ajudar Jill a tentar escapar da cidade e irá salvá-la em diversas situações. 2.1.3 - Nicolai O líder dos mercenários da Umbrella, um homem frio e pouco confiável, ele foi contratado para resgatar os sobriviventes de Raccon City, mas tem outros planos e fará de tudo para realizá-los, nem que precise eliminar seus próprios comandados. 2.1.4 - Mikail Um dos mercenários da Umbrella, quando você o encontra ele está gravemente ferido, infelizmente o futuro dele será bem curto, pois ele irá sacrificar a própria vida para salvar Jill e Carlos de Nemesis. 2.2 - Inimigos 2.2.1 - Zumbi Estão presentes em quase todo o jogo, sozinhos não representam uma grande ameaça, mas em grupo podem ser mortais, evite atacá-los se puder desviar para economizar munição. 2.2.2 - Cachorros Extremamente rápidos e violentos, esses bichos podem dar muito trabalho, eles nunca aparecem sozinhos, estão sempre em grupos de dois ou três, mas até que é fácil desviar-se deles, desde que você tenha o mínimo de espaço. 2.2.3 - Gremilins Criaturas grotescas e muito chatas, se for enfrentá-los evite ficar muito próximo ou então é um abraço, literalmente, se encontrá-los em locais com pouco espaço, acabe com eles, pois desviar é muito difícil. 2.2.4 - Cobras Bichinhos safados que morrem com um tiro de handgun, francamente, se você for morto por um destes é melhor desistir. 2.2.5 - Aranhas Elas não aparecem muito no jogo, mas são extremamente perigosas pois podem te envenenar, e quando são mortas seus filhotes saem de dentro delas e chateiam bastante. 2.2.6 - Hunters Um dos inimigos mais chatos do jogo, rápidos e muito espertos, eles podem fazer você perder a cabeça, literalmente, se encontrar algum no caminho, não hesite em acabar com ele pois tentar fugir é praticamente suicidio. 2.2.7 - Hunters Azuis Esse bicho tem a boca maior que o estômago, pois ele pode te devorar mesmo você sendo maior que ele, no mais o que foi dito dos hunters vale para esses também. --------------------------------------------------------------------- 3 - Armas e Munições 3.1 - Armas 3.1.1 - Handgun A pior arma do jogo, até mesmo contra zumbis é uma porcaria, mas infelizmente você vai ter que se virar com ela até conseguir a EAGLE, o que só pode acontecer lá pra metade do jogo. 3.1.2 - Shotgun Uma das melhores armas do jogo, perfeita para grupos de zumbis e quebra um galhão contra os Gremilins e Hunters, mas não é aconselhável usá-la contra Nemesis ou a Lagartona. 3.1.3 - Handgun EAGLE Uma versão melhorada (e como!) da Handgun inicial, ela recarrega bem mais rápido e se você tiver sorte pode explodir a cabeça de um Zumbi com um único tiro, para conseguí-la você deve derrotar Nemesis pelo menos duas vezes e pegar as partes da mesma e em seguida combiná-las. 3.1.4 - Shotgun M37 Uma versão melhorada (mas nem tanto) da Shotgun inicial, também com recarregamento mais rápido e tiros mais potentes, essa shotgun pode ser usada em qualquer situação, o problema é conseguí-la, pois para isso você precisa derrotar Nemesis pelo menos cinco vezes, boa sorte! 3.1.5 - Grenade Launcher A melhor arma do jogo na minha opinião, ela possui quatro tipos diferente de munição e pode ser usada em qualquer situação. 3.1.6 - Magnum Essa arma pode ser considerada um mini canhão pois pode detonar qualquer inimigo com poucos tiros, pena que a munição para ela seja tão escassa no jogo. 3.1.7 - Mine Throwner Lança pequenas minas no inimigo que explodem depois de algum tempo, causando um alto dano, essa arma só pode ser pega no Hard Mode. 3.1.8 - Machine Gun Não é melhor que a shotgun mas quebra um galho contra os hunters ou gremilins, no Easy Mode você já começa com ela, já no Hard Mode você só pode usá-la com Carlos. 3.1.9 - Rocket Launcher Poderia ser considerada a melhor arma do jogo, mas você só pode pegá-la no finalzinho e a essa altura ela já não tem tanta utilidade. 3.1.10 - Gatling Gun É a famosa metralhadora giratória, sem dúvida é bem melhor que a Machine Gun, mas é meio difícil de controlar, talvez pelo fato de ser muito pesada. Esta arma só pode ser adquirida através no mini game "Os Mercenários" (Mais detalhes abaixo). 3.1.11 - Combat Knife A boa e velha faca, sem comentários! 3.2 - Munições Uma das inovações em Resident Evil 3, é o fato de se fazer munição para as armas através de combinações de pólvoras, existem 3 tipos básicos delas e a combinação das mesmas resulta em diferentes tipos de munição para várias armas, para fazer as munições você deve combinar a pólvora com uma ferramenta que já vem com Jill no começo do jogo, abaixo segue uma tabela com as combinações possíveis de pólvoras e seus respectivos resultados: COMBINAÇÃO - RESULTA EM: - MUNIÇÃO A - A - Handgun Bullets B - B - Shotgun Shells A + B - C - Grenade Rounds A + C - CA - Flame Rounds B + C - CB - Acid Rounds C + C - C2 - Freeze Rounds C + C + C - C3 - Magnum Rounds Você também pode combinar pólvoras com Grenade Rounds para obter Flame, Acid ou Freeze Rounds, dependendo da pólvora que você usar, outra coisa interessante é que quando você faz munição de handgun ou shotgun diversas vezes, depois de algum tempo, você pode fazer um tipo diferente de munição, bem mais poderoso, seja prudente e combine as pólvoras de modo a ter bastante munição na hora que for necessária. --------------------------------------------------------------------- 4 - Os Mercenários 4.1 - Introdução: É um mini-game que você pode jogar depois que terminar o jogo pela primeira vez, para isso basta salvar o jogo depois dos créditos e carregar esse salvamento, o objetivo do jogo é chegar no local do primeiro baú de RE3, saindo do bonde, e ainda salvar os reféns no caminho, para realizar essa missão você contará com os três mercenários Carlos, Mikail e Nicolai, dependendo do seu desempenho, você atingirá um rank e ganhará uma quantia em dinheiro, que pode ser usada para comprar armas com munição infinita, para ser usada no modo normal de RE3, abaixo segue uma tabela com os mercenários, seus equipamentos e um rápido comentário sobre cada um: PERSONAGEM - ÍTENS QUE ELE CARREGA - COMENTÁRIO Carlos - Machinegun, handgun EAGLE, - Dá pra chegar no final salvando pelo handgun bullets e 3 herbs menos 4 reféns, mas você vai ter que combinadas. treinar muito pra isso e nem pense em tentar matar Nemesis, pois com as armas que ele tem isso é praticamente suicídio. Mikail - Shotgun, Magnum, Rocket - O mais fácil dos três, dá pra chegar no Launcher, Shotgun Shells, final salvando todos os reféns, mas Magnum Rounds e uma herb como foi dito para Carlos, você vai ter combinada. que treinar bastante e conhecer bem o caminho. Nicolai - Handgun, Combat Knife, - Se você conseguir chegar no final com Blue Herb e 3 F. Aid ele sem salvar nenhum refem, já Sprays merecia um Rank S. Agora vamos a um pequeno detonado do jogo, ele foi feito jogando-se com Mikail, mas o caminho para os outros é o mesmo, só mudam os ítens que você pega com os reféns, aconselho a jogar bastante com ele para conhecer bem o caminho e depois arriscar com os outros dois. 4.2 - Mini-Detonado Pra começar saia do bonde (lógico, dããã!!!) e siga para a direita, passe pelo obstáculo e desvie dos primeiros zumbis, entre na porta seguinte e desvie dos dois primeiros zumbis e detone os dois segundos, entre na porta seguinte e siga direto para a próxima para não ser pego pelos corvos, ao entrar exploda a cabeça no primeiro zumbi e em seguida espere os outros se juntarem e então atire no tonel vermelho para explodí-los e ganhar bastante tempo, siga para esquerda e entre na porta seguinte, desvie dos cachorros e entre na oficina, acabe com todos os zumbis e salve o primeiro refém, ele deixará algumas Shotgun Shells. Volte até a bifurcação e siga pela direita até a porta seguinte, detone o grupo de zumbis e siga para o prédio do jornal, mas antes de entrar equipe-se com a Magnum, entre e logo de cara detone um hunter, suba as escadas e detone mais um, entre na porta seguinte e detone os zumbis, salve mais um refem e pegue mais shotgun shells, saia do prédio e siga para a porta da esquerda, siga em frente até a bifuração e vá pela esquerda, desviando dos cachorros, para entrar no restaurante, detone os hunters e desça pelo alçapão, acabe com os zumbis e salve o terceiro refem, ele deixará algumas Magnum Rounds. Saia do restaurante pelos fundos e siga em frente até a porta seguinte, entre na porta logo em frente e passe direto pelo Nemesis, desça pelo elevador e siga para a porta seguinte desviando das aranhas, entrando, use a Magnum para matar os Gremilins, entre e detone os zumbis para salvar o quarto refem, que deixa um F. Aid Spray, volte até o elevador e novamente desvie do Nemesis, vire a esquerda e entre na porta seguinte, acabe com os três hunters e siga para a próxima porta, cuidado com os zumbis deitados, pois eles estão vivos, entre na porta seguinte e passe direto pelos dois primeiros zumbis e detone o grupo mais adiante, entre na porta seguinte, nessa área pode aparecer um Nemesis na segunda forma, se for o caso detone-o com a Rocket Launcher para ganhar dois minutos. Entre na porta seguinte e agora complica um pouco, pois o corredor está cheio de zumbis e ainda tem um Nemesis com Bazuca, deixe ele acabar com os zumbis na frente dele e então desvie do monstro e entre na próxima porta, passe direto pelos Gremilins e siga para a porta seguinte, siga para a porta no meio do caminho (Nem perca seu tempo indo na delegacia), vá pelo caminho da direita, depois que tirar os zumbis do caminho, no corredor seguinte passe direto pelas cobras até a próxima porta, acabe com os Gremilins e entre no escritório, só mate os zumbis se não der pra desviar e entre na porta do depósito, acabe com os hunters azuis e salve o quinto refem para ganhar mais um F. Aid Spray. Volte até a bifurcação e siga pela esquerda, passe pelos cachorros até a porta seguinte, siga pela direita até o bar, mas no caminho tem dois Nemesis (Putz, não devia ter tomado aquela vodka, agora tô vendo dobrado) desvie deles e entre, acabe com os zumbis e salve o sexto e último refém, ele irá deixar Shotgun Shells especiais, volte por onde e se quiser e ainda tiver munição na Rocket Launcher, acabe com os dois Nemesis para aumentar seu rank, siga pelo caminho da esquerda e entre na porta seguinte, siga sempre em frente e detone os três hunters no caminho, entre na porta seguinte e siga direto para a próxima, acabe com os zumbis que estão no caminho e siga para o escritório para chegar ao final. Você receberá sua recompensa do chefe de polícia Brian Irons (Resident Evil 2) de acordo com o seu desempenho, com o dinheiro você poderá comprar as seguintes armas: Machinegun com munição infinita por $ 2000; Gatling Gun com munição infinita por $ 3000; Rocket Launcher com munição infinita por $ 4000; Munição infinita para todas as armas por $ 9999. Ao comprar um desses ítens, carregue o último salvamento e escolha a opção "CONTINUE", agora é só ir no primeiro baú para pegar a sua arma com munição infinita, além da chave da butique, agora ficou moleza hein? --------------------------------------------------------------------- Esse detonado foi feito por Ash_Riot. Dúvidas, sugestões, críticas, elogios escrevam para rcrdfrts@hotmail.com, obrigado.
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