Detonado de Megaman 7

                            DETONADO MEGAMAN 7


CIDADE - FASE INICIAL
Apenas siga em frente detonando o que aparece e logo você encontrará 
um sub-chefe:

SUB-CHEFE: Rolo Compressor
Ataques: Quake Jump
         Saw Blade
Estratégia: Quando ele lançar a serra pule por cima e atire, cuidado 
com seu pulo que pode te paralizar por um tempo, no mais, uns cinco ou
seis tiros carregados devem dar cabo dele.

Continue seguindo em frente e tenha cuidado para não cair nos buracos, 
você encontrará um robô misterioso que te ataca.

CHEFE: Bass
Ele não tem nenhum ataque além do tiro, essa batalha é apenas um teste,
então não se preocupe em ganhá-la, logo ela acaba.

Bass diz que estava tentando deter Willy e que agora entende a fama de 
Megaman, ele vai embora, deixando Megaman intrigado.

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LABORATÓRIO QUÍMICO
Siga em frente ativando as bombas para abrir caminho, quando cair no 
primeiro buraco, detone as duas bombas da direita para chegar num 
Energy Tank, continue em frente até chegar numa parte aquática, tenha 
muito cuidado com os espinhos no teto, se tocar neles é morte 
instantânea, logo você chegará em um sub-chefe:

SUB-CHEFE: Robô Lagosta
Ataques: Triple Shot
         Bubble Splash
         Lobster Charge
Estratégia: Pule quando ele disparar o tiro triplo e atire nele sem 
parar, fique no canto para escapar das bolhas, quando ele estiver 
quase morrendo vai vir pra cima de você, passe por baixo dele com a 
rasteira.

Após derrotá-lo, você será levado para cima, desvie das bombas e siga 
em frente, na parte das plataformas que somem e aparecem, espere o 
tempo certo para pular sobre elas, na próxima parte aquática, quando 
avistar a letra R, espere a água subir para alcançá-la, continue em 
frente até encontrar o chefe:

CHEFE: Burst Man
Ataques: Danger Warp
         Bubble Shot
         Rising Bubble
Estratégia: Quando ele lançar as bolhas com bombas dentro, pule sobre 
elas e então atire nele, se elas te atingirem atire rápido para 
escapar ou morrerá nos espinhos, os outros ataques não são tão 
preocupantes, ao derrotá-lo, você ganhará a arma Danger Warp.

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PLATAFORMA FLUTUANTE
Siga em frente até encontrar um robô branco flutuando, atire nele e 
começará a chover, lembre-se desse local, continue em frente sempre 
tendo cuidado para não cair, tenha especial atenção na parte da 
plataforma invisível, quando chegar numa parte com uma escada no alto, 
use o Rush Coil para alcançá-la, você encontrará Proto Man que te 
dará algumas informações, volte e continue em frente para chegar até 
o chefe:

CHEFE: Cloud Man
Ataques: Thunder Bolt
         Storm
Estratégia: Quando ele usar o ataque de trovão, pule na hora em que o 
raio cair e acerte Cloud Man com a arma Danger Warp, siga esse 
esquema e não deve ter problemas, ao derrotá-lo você ganhará a arma 
Thunder Bolt.

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DEPÓSITO DE SUCATA
Siga em frente até ver um local com lava, lembre-se daqui, voltaremos
depois, continue em frente e quando subir umas escadas, use a arma 
Thunder Bolt no dispositivo de baixo para ativar o elevador, suba por 
ele, mas tenha cuidado para não ser esmagado, depois de passar por um 
recarregador de life você você verá duas as escada, use o Rush Coil, 
para alcançar a da esquerda e chegar até onde está o Rush Jet, agora 
suba a escada da direita e continue em frente, cuidado nas plataformas
flutuantes, pode cair sucata em cima de você quando estiver nelas, 
logo você chegará no chefe:

CHEFE: Junk Man
Ataques: Junk Shield
         Junk Toss
         Feint Stomp
Estratégia: Muito fácil, desde que esteja com a arma Thunder Bolt, 
acerte-o uma vez e ele vai pular, passe por baixo na rasteira e atire 
novamente, repita esse esquema até acabar com ele, ao derrotá-lo você 
ganhará a arma Junk Shield.

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CAVERNA DE GELO
Siga em frente até chegar num local com duas escadas, uma subindo e 
outra descendo, use o Rush Coil para alcançar a de cima, suba e pule
nas plataformas para alcançar a letra H, mas seja rápido ou elas se 
quebram, volte e siga pela escada de baixo, caia no próximo buraco e 
siga até umas plataformas suspensas, vá pulando por elas, ou use o 
Rush Jet para chegar onde está o Rush Search, siga em frente e acabe 
com o urso polar para pegar o Energy Tank atrás dele, suba a escada e 
continue em frente para chegar no chefe da fase:

CHEFE: Freeze Man
Ataques: Freeze Cracker
         Ground Freeze
  Dagger Rain
Estratégia:Não há muito o que dizer aqui, seus ataques são muito 
difíceis de desviar, então acerte-o com Junk Shield sem piedade até 
dar cabo dele, ao derrotá-lo você ganha a arma Freeze Cracker.

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Dr. Light e Megaman conversam sobre Bass, o Doutor acha que as ações 
dele não são uma ameaça e duvida que ele seja um inimigo, eles então 
recebem um alerta de que Willy está atacando o Museu de Robótica e 
Megaman segue para lá.

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MUSEU DE ROBÓTICA
Siga em frente e você verá Willy roubando um robô, ele foge mas deixa 
algo para te manter ocupado:

CHEFE: Robô Gordo
Ataques: Jump
Estratégia: Quando ele pular, rasteje por baixo e acerte a cabeça 
dele com um tiro carregado e ela vai sair pulando, atire nela mais 
vezes até que ele a ponha de volta no lugar, repita esse esquema até 
detoná-lo, se precisar, não tenha pena de usar um Energy Tank.

Dr. Light diz que Willy e seus robôs estão atacando a cidade e que 
Megaman tem que detê-los, mas antes de ir nas próximas 4 fases, vamos 
voltar em algumas que já concluímos, antes de mais nada, entre na loja 
e compre um Exit que permite que você saia de fases já concluídas em 
qualquer lugar, agora entre na fase de Cloud Man e siga até o robô 
branco flutuante, use nele o Freeze Cracker e siga em frente até chegar
no local das plataformas invisíveis que agora estão bem visíveis, siga 
até avistar uma escada, use o Rush Coil para alcançá-la, suba e siga 
pela esquerda para pegar a letra U, saia desta fase e entre na fase 
de Junk Man, siga até o local com a lava e use o Freeze Cracker na 
pequena cachoeira, entre na passagem que se abriu e desça a escada, 
atire novamente na lava a esquerda e pegue a letra S, agora você pode 
usar o S. Adapt, que faz com que Rush se transforme em uma armadura, 
eu particularmente não acho lá grande coisa, mas você decide, saia 
dessa fase, vamos em frente.

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FLORESTA JURÁSSICA
Logo no começo, tenha cuidado ao passar pela cachoeira, pule nas toras
no momento certo, siga em frente até chegar numa espécie de veículo 
em forma de dinossauro, atire no que aparecer e tenha cuidado para não
cair nos espinhos, tente pegar o Energy Tank na plataforma entre as 
duas escadas no final, use o S. Adapt para isso, suba uma das escadas 
e siga para encontrar um sub-chefe:

SUB-CHEFE: T-Rex
Ataques: Burn Breath
         Spread Shot
Estratégia: Fique no canto para escapar do tiro triplo e atire na boca
dele sempre que der, o ataque é quase impossível de escapar se usado 
de perto, então fique atento ao life.

Após derrotá-lo, siga em frente, você verá umas árvores com colméia de 
abelhaspelo caminho, voltaremos aqui mais tarde, por hora, siga até 
onde está o chefe da fase:

CHEFE: Slash Man
Ataques: Slash Claw
  Blob Bomb
  Air Claw Attack
Estratégia: Assim que começar, acerte-o com o Freeze Cracker, desvie 
das bombas que caem e quando ele descer acerte-o novamente, repita 
esse esquema e terá uma vitória fácil, ao derrotá-lo ganhará a arma 
Slash Claw.

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PARQUE DE DIVERSÕES
Siga em frente tendo cuidado com os espinhos, quando chegar na segunda
plataforma suspensa, suba nela e use o Rush Search bem no meio para 
achar um parafuso gigante, siga para a próxima área e use o S. Adapt
para alcançar a parte de cima, vá subindo pelas molas até chegar onde 
tem um Energy Tank, pegue-o e volte, continue em frente para chegar no
chefe.

CHEFE: Spring Man
Ataques: Wild Coil
  Long Knuckle
  Coil Slam
Estratégia: Assim que começar ele vai pular, quando ele cair, acerte-o
com o Slash Claw, use a rasteira para escapar do seu braço longo e 
acerte-o novamente, repita esse esquema para obter mais uma vitória 
fácil, ao derrotá-lo você ganha a arma Wild Coil.

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TUMBA

No começo dessa fase não tem mistério, siga em frente até encontrar um 
sub-chefe:

SUB-CHEFE: Robô Abóbora
Ataques: Green Bullet
  Air Green Attack
  Triple Jump
Estratégia: Espere ele pular duas vezes e na terceira, passe por baixo 
com a rasteira e atire quando ele se abrir, a arma Slash Claw ajuda um 
pouco, seus ataques são difíceis de desviar, então use um Energy Tank 
se necessário.

Continue em frente até chegar numa parte escura, use a Thunder Bolt 
para iluminar um pouco e siga até um elevador, use a Junk Shield para 
acabar com os robôs zumbís, continue em frente e você encontrará 
Bass ferido, Megaman diz que o Dr. Light pode consertá-lo e o manda ir 
até ele, Bass agradece e se vai, continue em frente para enfrentar o 
chefe da fase.

CHEFE: Shade Man
Ataques: Noise Crush
         Vampire Claw
  Petrify Wave
Estratégia: Fique parado e assim que ele estiver em cima de você, use 
a rasteira para escapar do seu ataque, quando ele descer devagar, 
acerte-o com a Wild Coil, repita esse esquema até detoná-lo, ao 
derrotá-lo você ganha a arma Noise Crush.

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FÁBRICA DE PNEUS
Vá fugindo do veículo e atire sempre que der, ao detoná-lo suba as 
escadas e siga em frente, tendo cuidado com os pneus no teto, suba as 
escadas no final e você verá um quadrado azul com um X no chão, use o 
Rush Search aí para achar mais um parafuso gigante, continue subindo 
até chegar nos pilares de fogo, passe no tempo certo para não se ferir
muito, agora caia e seja rápido para escapar dos raios de fogo, se te 
atingirem, é morte instantânea, tem um Energy Tank no caminho, mas 
não aconselho a pegá-lo, você é que sabe, ao chegar no caminhão, 
continue em frente até o boléia, use o tiro carregado do S. Adapt para 
acabar com ele rapidinho, agora siga em frente até o chefe da fase.

CHEFE: Turbo Man
Ataques: Scorch Wheel
   Turbo Rush
  Turbo Attractor
Estratégia: Assim que começar acerte-o com o Noise Crush, espere o 
momento certo e pule quando ele vier pra cima e então acerte-o 
novamente, repita esse esquema para acabar com ele, mas cuidado, ele 
é bem rápido, então é bom ter pelo menos um Energy Tank disponível, 
ao derrotá-lo você ganhará a arma Scorch Wheel.

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Ao chegar no laboratório, Megaman o encontra em ruínas, Dr. Light diz 
que após consertar Bass, ele destruiu tudo e roubou as novas peças 
construídas para Megaman, Willy então aparece no monitor e revela que 
Bass é mais uma de suas criações e que sabia que Megaman era tolo o 
bastante para deixá-lo acessar o laboratório, irado, Megaman diz que 
Willy pagará por isso.

Antes de seguir em frente, volte até a fase de Slash Man e siga até o 
local com as árvores, use a arma Scorch Wheel na última árvore para 
descobrir uma escada, use o Rush Coil para alcançá-la, você encontrárá
Beat preso numa gaiola, destrua-a para libertá-lo, agora você pode 
usá-lo para escapar de buracos, ok, vamos em frente.

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FORTALEZA DE WILLY - PARTE 1
Na parte inicial o maior problema é na hora de usar as plataformas 
móveis, ao subir nelas fica tudo escuro e só clareia quando você pula
e pra piorar, as plataformas giram em alguns pontos podendo te 
derrubar nos espinhos ou no abismo, sugiro que preste bem atenção no
percurso para pular na hora certa, ao passar dessa parte siga em 
frente para encontrar Bass:

SUB-CHEFE: Bass
Ataques: Bass Buster
Estratégia: Ele é muito rápido e é quase impossível escapar dos seus 
tiros, use o S. Adapt para enfrentá-lo, mande tiros carregados sempre 
que der e tente desviar o máximo possível de seus ataques, ao 
derrotá-lo, ele foge, mas diz que voltará.

Continue em frente para encontrar o chefe da fase:

CHEFE: Guts Man
Ataques: Rock Throw
  Guts Claw
Estratégia: A melhor opção aqui é o S. Adapt, quando ele jogar a pedra 
em você, dê um pulo duplo para escapar e acerte-o com um tiro carregado
infelizmente o ataque da garra é quase impossível de escapar e tira 
muita energia, então tenha pelo menos dois Energy Tanks em estoque.

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FORTALEZA DE WILLY - PARTE 2
A primeira parte desta fase não tem nenhum mistério, siga em frente 
para encontrar Bass novamente, mas dessa vez ele vem acompanhado de 
seu cão robô Treble, os dois se unem e atacam.

SUB-CHEFE: Bass
Ataques: Bass Buster
  Treble Punch
  Jet Attack
Estratégia: As coisas estão ficando cada vez mais difíceis, seus 
ataques são muito rápidos e difíceis de escapar, novamente o S. Adapt
é a melhor escolha para acabar com ele, acerte-o com tiros carregados
sempre que tiver chance e tenha pelo menos dois Energy Tanks para uma 
emergência.

Bass não entende porque não consegue derrotar Megaman e foge, continue 
em frente e você chegará em uma parte bem chata com pilares de fogo, 
preste atenção no tempo em que o fogo aparece e pule na hora certa, 
logo você chegará no chefe da fase:

CHEFE: Robô Tartaruga
Ataques: Flame Breath
  Turtle Charge
  Mini Turtle Attack
Estratégia: Use o Mega Buster para enfrentá-lo, as outras armas não são
eficientes, pule os tiros de fogo e acerte-o com um tiro carregado, 
quando ele vier pra cima, passe por baixo com a rasteira, quando ele 
mandar as pequenas tartarugas atacarem, use o Slash Claw para 
destruí-las rápido, se tiver sorte, ainda pode recuperar um pouco de 
life, repita esse esquema até acabar com ele.

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FORTALEZA DE WILLY - PARTE 3

Siga em frente até uma parte com plataformas móveis que explodem após 
alguns segundos, depois desta parte o caminho irá se dividir, siga 
pelo caminho de cima, após passar pelas plataformas que somem e 
aparecem você chegará num local com um Energy Tank, um Weapon Tank e 
um Super Tank que enche o life e todas as armas, continue em frente 
para enfrentar o chefe da fase.

CHEFE: Robô Gárgula
Ataques: Missile
  Swing Laser
  Death Bomb
Estratégia: Use o Slash Claw contra ele, você deve acertar nos olhos, 
quando ele disparar os mísseis, use-os como plataforma para atacá-lo, 
para escapar do laser, fique o mais longe possível e pulando, as bombas
são bem fáceis de desviar, tenha pelo menos dois Energy Tanks aqui, 
pois é quase certo que vai  precisar.

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FORTALEZA DE WILLY - PARTE FINAL

Caia no buraco para chegar em um portal (tem um Weapon Tank no caminho)
que te leva a um local com mais oito portais, cada portal é um dos 
oito chefes de fase que você já derrotou, apenas use os mesmos esquemas
e não deve ter problemas, após terminar com eles, você irá parar num 
local diferente, apenas caia no buraco para encontrar Willy:

CHEFE: Dr. Willy
Ataques: Smash Jump
  Mini Robots
Estratégia: Quando ele ficar pulando, passe por baixo com a rasteira, 
quando ele soltar os robozinhos, vai ficar lento, acerte-o com Thunder
Bolt e tente não ser muito atingido pelos robozinhos, se estiver com 
quatro Energy Tanks, gaste no máximo dois, pois ao derrotá-lo nem pense
que acaba aqui.

CHEFE FINAL: Dr. Willy (2ª forma)
Ataques: Stalker Shots
  Thunder Balls
Estratégia: Realmente difícil, nenhuma arma é realmente eficiente 
contra ele, as únicas que o atingem são Wild Coil e Freeze Cracker e 
mesmo assim causam pouco dano, mas são melhores que a Rock Buster pois 
não precisam ser carregadas, bom, ele vai ficar sumindo e aparecendo e 
sempre que aparece lança seus ataques, os quatro tiros são formados 
por três tipos diferentes, o amarelo é o que causa o menor dano, o 
azul te congela tornando alvo certo para o seu próximo ataque e o 
vermelho é o pior de todos pois leva embora quase metade do seu life, 
evite-o ao máximo, quase sempre após esse ataque ele lança o ataque de 
bolas elétricas na sequência, mas se conseguir não ser congelado ou 
queimado é só pular por cima delas para desviar, pois bem, a arma 
mais aconselhável aqui é a Freeze Cracker, acerte-o na hora em que 
ele aparecer e tente desviar de seus ataques, não hesite em usar um 
Energy Tank se seu life estiver com 5 barrinhas ou menos, boa sorte!

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Ao ser derrotado, Willy pede desculpas pelos transtornos que causou, 
mas Megaman já está de saco cheio e decide por um fim em Willy de uma 
vez por todas, mas na hora H, Bass chega e resgata o safado e diz que 
um dia eles se encontrarão de novo, bem, essa história continua em 
Megaman 8, valeu pessoal e até o próximo detonado.

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Esse detonado é de autoria de José Ricardo Fortes da Silva (Ash Riot.
Dúvidas, sugestões, críticas, elogios, escrevam para 
rcrdfrts@hotmail.com

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