MEGAMAN X6 Comandos Básicos Quadrado - X-Buster/Z-Saber Triângulo - Z-Saber/ Z-Buster/ Arma Especial X - Pulo O - Dash L1 ou R1 - Trocar de arma R2 - Giga attack Habilidades de Zero Yamar Option - Cima + Triângulo Corte Giratório - Baixo + Triângulo (pode ser feito no ar) Guard Shell - Selecione a arma com L1 ou R1 e use-a com o triângulo Pulo Ninja - Cima + Triângulo (Quando grudar no teto, aperte quadrado para soltar pontas de gelo) Corte Onda - Pulo + Cima + Quadrado Espada de Aço - Pulo + Baixo + Quadrado Chuva de Raios - R2 Espada de Fogo - Cima + Quadrado ----------------------------------------------------------------------- Armaduras de Megaman X - Esse é o Megaman sem nenhuma armadura, sem comentários. Falcon - Apesar de nesta versão ela não voar mais, é a segunda melhor do jogo, seu tiro carregado é bem poderoso e seu Giga attack é bem útil em algumas situações, e ao contrário do Megaman anterior, esta armadura pode carregar as armas dos chefes. Blade - Esta armadura só é útil devido ao seu air dash longo e que pode ser direcionado para cima, possibilitando alcançar certas áreas que não podem ser alcançadas com outras armaduras, no mais o seu tiro carregado é o pior de todos, o seu Giga Attack é apenas razoável, e ela tem uma defesa bem baixa. Shadow - A sua principal utilidade é poder andar sobre os espinhos sem se ferir, o seu tiro carregado é bem poderoso, mas o alcance é muuuiiiiito curto, seu Giga Attack é muito bom, mas também tem curto alcance o que te força a atacar bem de perto, ela não possui air dash e nem pode usar as armas dos chefes o que limita ainda mais o seu uso, mas não deixa de ser uma boa armadura. Ultimate - Não houve nenhuma mudança em relação ao Megaman anterior, esta armadura continua sendo a mais apelativa do jogo, você pode pegá-la através de um código que você confere na seção de dicas. Armaduras de Zero Red - É a forma normal de Zero, esta armadura já vem com Air Dash, tem uma boa defesa , e seu Z Saber faz enormes estragos de perto, além de ter uma excelente velocidade e a nova Z-Buster. Black - A armadura negra de Zero não traz grandes mudanças, apenas aumenta consideravelmente a defeza de Zero e seu Z Saber passa a destruir também os tiros dos inimigos, mas nem todos, você consegue essa armadura através de um código que você confere na seção de dicas. Itens Heart Tank - Ítem que aumenta o life máximo de Megaman ou Zero, você pega um em cada fase, mas pode ganhar mais, dependendo do seu desempenho. E-Tank - Ítem que serve para recarregar seu life quando ele estiver baixo, são dois no total e são realmente muito úteis. W-Tank - Ítem que serve para recarregar a energia de suas armas, existe apenas um na fase Laser Institute. Ex Tank - Item que aumenta o número de vidas que você começa uma fase de dois para quatro. Armor Capsule - São capsulas verdes onde você pega partes das armaduras Blade e Shadow, são oito no total em todo o jogo. Refens - São robôs que estão espalhados pelas fases e que você deve resgatar, fazendo isso você ganha habilidades muito úteis que podem ser equipadas nos Slots das armaduras, dentre as mais úteis estão o Hyper Jump, Saber Extend, Ultimate Buster, Life Recover e muitos outros. Almas - São bolinhas azuis que você consegue destruindo os pequenos robôs amarelos que estão espalhados por todas as fases, ao pegar uma alma você ganha uma certa quantidade de pontos e quando chega a um certo número você sobe de rank e ativa um slot para equipar abilidades pegas com os refens, são cinco slots no total, aí vão os pontos necessários para abrir cada slot. 1 slot - Rank A - 500 pontos 2 slots - Rank SA - 1000 pontos 3 slots - Rank GA - 2000 pontos 4 slots - Rank PA - 5000 pontos 5 slots - Rank ? - 10000 pontos (eu acho) Eu nunca passei do Rank PA então se alguém conseguir abrir os 5 Slots e quiser me informar o nome do Rank é só me mandar um e-mail ok? ----------------------------------------------------------------------- Detonado FASE INICIAL Siga em frente detonando os robôs no caminho, use a Z-Saber para destruir os blocos que bloqueiam o seu caminho e também para acabar com as esferas que te perseguem, tenha cuidado com as brocas que vem de cima, no final tem um chefe: CHEFE: MONTE DE SUCATA Como já é tradicional na série Megaman o primeiro chefe é patético, acerte o olho que fica atrás dele, para tirar bastante energia, passe para o outro lado e repita o procedimento até detoná-lo. Ao destruí-lo um novo inimigo aparecerá seu nome é High Max e ele irá te enfrentar, seus ataques não causarão nenhum dano nele, mas não se preocupe, logo ele vai embora. Agora, se você quiser detonar o jogo com Megaman esqueça o tópico que vem a seguir, mas se quiser detonar com Zero, o primeiro passo é trazê-lo para o seu time, você pode fazer isso em qualquer fase, mas eu recomendo que você vá para a fase Weapon Center, que na minha opinião é a mais fácil: CONSEGUINDO ZERO (OPCIONAL) Siga em frente e tente desviar dos tiros do robô gigante, resgate os reféns e detone os robôs amarelos para pegar suas almas, você deve fazer isso em todas as fases, mais detalhes veja na seção de ítens, acabe com o olho vermelho usando tiros carregados, continue seguindo em frente até encontrar outro olho vermelho repita o mesmo esquema, mas desta vez tenha cuidado com os canhões, depois de destruí-lo irá aparecer um portal para outra área entre nele. Quando começar vá para a esquerda e veja uma Armor Capsule contendo uma parte da armadura Blade, não deixe de pegá-la e também o Heart Tank depois dela, agora volte e pule nos arames, tente resgatar todos os reféns e então siga até o chefe: CHEFE: ZERO NIGHTMARE Os ataques dele são bem difíceis de desviar, mas você não deve ter problemas em vencê-lo, apenas use a Z-Saber e ele cairá bem rápido, ao vencê-lo, Zero irá retornar ao seu time com força total, agora escolha com quem você vai detonar e siga o roteiro a seguir: AMAZON AREA Siga em frente até chegar em um buraco, descendo acabe com o robô gafanhoto e entre na passagem atrás dele para chegar a uma Armor Capsule contendo a segunda parte da armadura Blade, volte e siga em frente e você verá um E-tank, mas você só poderá pegá-lo quando tiver a armadura Blade então desça no próximo buraco e siga até uma abertura no teto, que é o caminho alternativo, mas eu não aconselho você ir por aí agora ou você enfrentará High Max, ele é muito poderoso e sem nenhuma arma dos chefes ou E-Tank você não terá a menor chance contra ele, mas em todo caso... AMAZON AREA – CAMINHO ALTERNATIVO Você pode subir na abertura no teto com a armadura Blade ou com o pulo duplo de Zero, suba e siga em frente detonando os robos gafanhotos e resgatando os reféns, no final desça pela parede direita para chegar a um portal, entrando siga em frente pelas plataformas usando o air dash para alcançá-las, no final você enfrentará High Max ou Dynamo se já tiver matado todos os chefes: CHEFE: HIGH MAX Ugh! Esse cara é uma mala sem alça, talvez um dos chefes mais difíceis da série Megaman X e para vencê-lo você deve ter pelo menos a arma Yamar Option e um E-Tank cheio, primeiro você precisa paralizá-lo com um tiro carregado o que é muito difícil, pois ele usa escudos de energia que devem ser destruídos, ao conseguir paralizá-lo enconste os aviõezinhos nele para tirar energia, seus ataques não são difíceis de desviar mas ele é muito resistente, só use o E-Tank se tiver tirado pelo menos mais da metade da energia dele ou irá desperdiçá-lo, se conseguir vencê-lo você abrirá a primeira fase final Secret Lab, mas é melhor matar todos os chefes antes de ir para lá. CHEFE: DYNAMO Só enfrente-o se já tiver derrotado Rainy Turteloid e tiver a arma Meteor Rain com Megaman e o Corte giratório com Zero, use-as contra Dynamo e ele não irá durar muito. AMAZON AREA – CAMINHO NORMAL Siga em frente até chegar em um buraco, desça por ele e pegue o segundo Heart Tank volte e continue em frente, use os robôs plataforma para passar pelos espinhos, chegando em um local cheio de plataformas, procure pelos reféns e depois que resgatar todos, siga em frente até o chefe da fase: CHEFE: COMMANDER YAMARK Moleza, mande tiros carregados sem parar nele, ou ataque de perto com Zero, os ataques dele não são nenhum problema e você só perde essa se quiser, ao vencê-lo você ganha a arma Yamar Option tanto com Megaman como com Zero. CENTRAL MUSEUM Essa fase é um pouco diferente das outras, seguindo em frente você encontrará um totem que é um portal para outra área, entre nele e você irá parar em diversas áreas aleatórias, cheias de robôs amarelos, detone todos, e sempre no final tem um pequeno totem, detone-o e você voltará ao museu, siga em frente para detonar o grande totem, existem quatro até o final da fase. Em uma das fases aleatórias tem uma Armor Capsule com a terceira parte da armadura Blade, se não conseguir de primeira volte depois até encontrá-la. Em outra área tem um portal que vai te transportar para o caminho alternativo da fase. CENTRAL MUSEUM – CAMINHO ALTERNATIVO Não há nada de especial aqui, apenas alguns refens e robos amarelos, siga em frente detonando todos e tenha cuidado com os espinhos, no final você enfrentará High Max ou Dynamo, use os esquemas citados anteriormente. CENTRAL MUSEUM – CAMINHO NORMAL Depois de detonar os quatro totens prepare-se para enfrentar o chefe da fase: CHEFE: GROUND SCARAVICH Use Yamar Option contra ele, quando ele vier pra cima de você pule por cima dele e enconste os aviõezinhos nele, que ele já era, ao derrotá-lo você recebe a arma Groud Dash com Megaman e o corte onda com Zero. MAGMA AREA Logo de cara você já vai ter que enfrentar um grande robô verde, destrua os olhos laranja para acabar com ele, siga em frente e vá descendo, tenha muito cuidado com as chamas, pois elas tiram muita energia, continue seguindo até chegar em mais um robô verde, use o mesmo esquema e entre no portão, logo em frente, há mais um portão só que tem outro em cima, ambos te levam para o mesmo caminho, só que há refens nos dois caminhos então escolha um e volte depois para ir pelo outro, mas não é só isso, um pouco acima do segundo portão existe uma área que só pode ser acessada com a armadura Blade, ou com Zero usando seu pulo duplo, esse é o caminho alternativo. MAGMA ÁREA – CAMINHO ALTERNATIVO Se tiver a armadura Blade use o dash pra cima para alcançar a próxima plataforma, aí é só continuar subindo até chegar em uma Armor Capsule contendo uma parte da armadura Shadow, depois de pegá-la continue em frente até chegar no portal para outra área, uma vez lá, vá subindo pelas plataformas, no caminho tem um E-Tank, não deixe de pegá-lo, no final tem High Max ou Dynamo, como derrotá-los? Se vira! MAGMA ÁREA – CAMINHO NORMAL Independente do caminho que tenha escolhido você enfrentará mais um robô verde gigante acabe com os olhos laranjas (eu já não disse isso?) que ele já era, siga em frente e uma parte bem chata: você deve subir pelas plataformas enquanto um monte de ácido (eu acho) vai subindo e se te tocar já era, como se não bastasse isso mais um daqueles robôs verdes vai ficar te perseguindo, se estiver com Megaman Falcon, você pode matá-lo na hora com seu Giga Attack, se estiver com Zero, destrua os olhos de cima e quando chegar no final destrua os de baixo, ao derrotá-lo siga em frente e mais um robô verde com quatro olhos pra você detonar, mas esse é bem fácil, fique em uma plataforma atirando nos olhos e quando ele vier em sua direção pule para a outra plataforma e atire nos outros olhos, depois que destruí-lo siga para o próximo portão e finalmente encontre o chefe da fase: CHEFE: BLAZE HEATRIX Com Megaman use a arma Ground Dash, com Zero ataque normalmente, você também pode usar o corte onda, mas é bem mais arriscado, tenha cuidado com o ácido, mas isso não deve ser um grande problema, ao vencê-lo você ganha a arma Flame Sword com Megaman e a espada de fogo com zero. NORTHPOLE AREA Aqui é um pouco complicado pois você não pode escalar as paredes, use o arame para subir e siga em frente tendo cuidado com a avalanche, depois de passar por elas, vá pulando nas plataformas com muito cuidado pois elas escorregam e você pode cair, um pouco mais a frente, tem um local que você só pode chegar com a armadura Blade, lá está uma armor capsule com a segunda parte da armadura Shadow, depois de pegá-la, desça, repare na parede de gelo rachada, quando voltar aqui depois de detonar o chefe dessa fase ela estará aberta, revelando uma área secreta, aqui tem muitos refens, o heart tank e o Ex-Tank, só tente pegá-lo quando tiver a armadura Shadow, suba as escadas e entre no portal para o caminho alternativo. NORTHPOLE AREA – CAMINHO ALTERNATIVO Aqui você tem mostrar toda a sua agilidade, vá escorregando e tenha muito cuidado com os espinhos e buracos, se quiser passar facilmente por aqui, sugiro que pegue a armadura Shadow antes, seguindo em frente você chegará ao portão do chefe e aí você já sabe né? NORTHPOLE AREA – CAMINHO NORMAL Desça as escadas e tenha cuidado com os espinhos na parede, continue em frente até chegar numa parte bem chata, suba nos blocos de gelo que caem até alcançar a parte mais alta, seguindo em frente, faça tudo de novo e siga para as escadas e suba, agora é uma linha de blocos de gelo que cai, e você deve pular no único espaço que existe, chegando no final enfrente o chefe da fase: CHEFE: BLIZZARD WOLFGANG Com Megaman use Flame Sword direto nele com Zero use a espada de fogo, este talvez seja o chefe mais fraco do jogo, vencendo você ganha a arma Ice Burst com Megaman e o pulo ninja com Zero. INHAMI TEMPLE Essa é uma das fases mais chatas do jogo, siga em frente e irá iniciar uma chuva ácida, que tira sua energia gradativamente, para pará-la, você deve destruir a máquina que a provoca, mas ela é protegida por um campo de força e para desativá-lo você deve destruir os pequenos olhos alaranjados, quando você destruir a máquina, siga em frente e use o dispositivo que recupera toda a sua energia, uma nova chuva ácida se inicia siga em frente e destrua os olhos que aparecerem no caminho, no final destrua a máquina e siga em frente, recupere sua energia e um pouco depois, mais chuva ácida, vá pulando nas plataformas (móveis ou não) e destrua os olhos que aparecem no caminho, no final destrua a máquina fazedora de chuva (essa foi forte hein!) e siga em frente e mais chuva ácida, você pode pará-la agora ou seguir direto para o caminho alternativo. INHAMI TEMPLE – CAMINHO ALTERNATIVO Na parte mais baixa, siga pela esquerda, para passar pelo caminho com os espinhos, faça o seguinte esquema, deixe um inimigo que esteja perto te atinja, nessa hora você ficará invencível por um segundo, então não perca tempo, passe rapidamente para o outro lado e entre no portal, aqui você vai ter mais uma chuva ácida para parar, procure pelos olhos e destrua-os, procure também pelos refens, depois de destruir os quatro olhos, destrua a máquina de fazer chuva, recupere sua energia e siga para enfrentar Dynamo ou High Max. INHAMI TEMPLE – CAMINHO NORMAL No primeiro andar de cima, siga em frente e use o air dash da armadura Blade para passar do caminho com espinhos, mas preste atenção, você pode segurar esse dash por alguns instantes, então segure e se achar que não vai conseguir passar então vire para o outro lado e solte o dash, ao conseguir passar pegue o refém acima, e repita o procedimento anterior para seguir em frente e encontrar uma armor capsule contendo uma parte da armadura Shadow, depois de pegá-la, volte, vá para o andar acima de onde está o portal, use o mesmo esquema para passar pelos espinhos e pegue o heart tank, agora é só parar a chuva ácida e seguir para o chefe da fase: CHEFE: RAINY TURTELOID Com Megaman use a Z-Saber para destruir os cristais verdes nas costas dele e em seguida ataque com Ice Burst ou X-Buster carregado, com Zero destrua os cristais verdes e em seguida ataque feito um louco até detoná-lo, ao vencê-lo você ganha a arma Meteor Rain com Megaman e o Corte Giratório com Zero. RECYCLE LAB A fase anterior era chata, pois essa é chata e meia, bem, pegue o veículo vermelho e siga em frente com ele até onde der, saia dele e continue seguindo em frente, eliminando os obstáculos e tendo muito cuidado para não ser esmagado, no final desça as escadas e continue seguindo em frente, salve os refens e destrua os robos amarelos para pegar suas almas, você chegará em uma parte com dois caminhos, seguindo em frente é o caminho alternativo, descendo as escadas você vai pelo caminho normal. RECYCLE LAB – CAMINHO ALTERNATIVO Você deve ser muito rápido para passar essa parte sem ser esmagado, se conseguir passar pelo compactador, desça as escadas e siga em frente, você só poderá passar para o outro lado com a armadura Blade, passando, pegue mais uma parte da armadura Shadow na Armor Capsule e entre no portal, pegue o veículo vermelho e siga em frente detonando o que aparecer, cuidado com os blocos que aparecem, eles podem te atrapalhar muito, chegando no final você... Bah, eu me recuso a repetir isso! RECYCLE LAB – CAMINHO NORMAL Desça as escadas e entre no portal, agora siga em frente se abaixando nas partes mais baixas para não ser esmagado, tenha cuidado também com os locais onde há espinhos, no final você enfrentará um pequeno desafio, ataque as partes rosadas, as partes azuis não podem ser destruídas, ele não dá muito trabalho, mas tenha cuidado para não perder muita energia, ao derrotá-lo siga em frente para encontrar o chefe da fase: CHEFE: METAL SHARK PLAYER Com Megaman use a arma Meteor Rain perto dele e com Zero use o Corte Giratório, pra uma fase tão difícil o chefe dela até que é bem fácil, ao derrotá-lo você ganha a arma Metal Anchor com Megaman e a Espada de Aço com Zero. LASER INSTITUTE Siga em frente e salve os refens que estão nas plataformas invisiveis, fique perto da porta para que o laser a atinja e ela se abra, siga em frente e acerte o espelho para desviar a trajetória do laser e abrir a próxima porta, agora tem duas pra você abrir com o laser, a porta vertical te leva ao chefe da fase e a horizontal te leva ao caminho alternativo, acerte os espelhos para desviar a trajetória do laser até que ele abra a porta desejada. LASER INSTITUTE – CAMINHO ALTERNATIVO Desça pela porta horizontal e agora vem uma parte bem chata, você deve acertar vários espelhos para fazer com que o laser abra a porta no final e muitos inimigos irão te atrapalhar, tenha calma e quando conseguir desça pela porta, atravesse a parede bem ao lado para uma armor capsule com uma parte da armadura Blade pegue-a e volte, siga em frente tendo cuidado com os espinhos, até chegar no portal, entrando siga em frente passando pelos inimigos, salvando os refens e tendo cuidado com os espinhos, pegue o W-Tank no caminho, se estiver usando a armadura Shadow, siga se pendurando nos arames até chegar no portão do chefe que são... Descubra você mesmo. LASER INSTITUTE – CAMINHO NORMAL Abra a porta vertical e siga em frente para encontrar o chefe da fase (pois é, rápido assim): CHEFE: SHIELD SHELDON Espere ele jogar os cascos em você, então pule cima deles e ataque-o com Metal Anchor se estiver com Megaman ou a Espada de Aço se estiver com Zero, quando ele desapareçer e reaparecer em cima desvie de seus ataques e repita o esquema, quando estiver quase morrendo ele atacará protegido por escudos de energia, continue atacando com as mesmas armas que ele já era, você receberá dele a arma Guard Shell com Megaman e Zero. WEAPON CENTER Você pode ver a estratégia para passar dessa fase no caminho alternativo no tópico CONSEGUINDO ZERO, então vamos direto ao caminho normal. WEAPON CENTER – CAMINHO NORMAL Ignore o portal e siga em frente sem problemas para encontrar o chefe da fase: CHEFE: INFINITY MIJINION Dos oito chefes, esse sem dúvida é o mais chato, pois ele cria cópias de si mesmo para te confundir, com Megaman atire nele com X-Buster carregado, esqueça Guard Shell, com Zero todos ataques são eficazes, então ataque sem piedade, ao derrotá-lo, você ganha a arma Ray Arrow com Megaman e a Chuva de Raios com Zero. Agora que passou dos oito chefes é de hora ir para o Secret Lab, mas se você ainda não pegou algum ítem ou armadura, volte nas fases e pegue-os, quando estiver pronto, siga para a primeira fase final: SECRET LAB – PARTE 1 Se estiver com Megaman só entre nessa fase com a armadura Shadow, siga em frente e caia no buraco, depois da longa descida, continue em frente e se estiver com Megaman Shadow suba pelos espinhos sem medo, já com zero chegue o mais perto possível, sem encostar é claro, use o pulo ninja para grudar no teto agora use o dash para chegar na próxima parte, repita esse esquema até chegar no final dessa parte, siga em frente e passe pelos inimigos, ao passar por um portão fique esperto e suba pela parede até o alto para não ser pego pela lava, quando ela baixar, vá rapidamente para o outro portão e continue em frente, agora a lava irá subir lentamente, vá subindo as escadas e rampas, o chão congelado atrapalha um pouco, então tenha cuidado, ao chegar no final tem um chefe. CHEFE: (sei lá o nome dele!) Esse é mala! Bem, supondo que você esteja com Megaman Shadow, tente desviar de seus ataques e quando ele parar e atacar com os olhos, acerte-os com o Giga Attack, para causar um bom dano, e em seguida ataque normalmente, é muito difícil não ser atingido, mas até que isso não é tão ruim pois toda vez que você é atingido o Giga Attack é recarregado um pouco, mas se você não tá com paciência de esperar use o W-Tank, com Zero não há outra coisa a fazer a não ser atacar normalmente, se precisar não hesite em usar um E-Tank. SECRET LAB – PARTE 2 Se estiver com Megaman entre nessa fase com a armadura Falcon ou Blade, mas NÃO entre com a armadura Shadow, mas adiante saberá por que, bem, suba pelos arames tendo cuidado com os espinhos na parede, passando daqui, siga em frente, há uma abertura no teto que leva á uma parte mais alta, mas aqui só tem um recarregador de life, se estiver precisando... continue seguindo em frente e destrua os totens que aparecem no caminho, suba escadas e use as plataformas móveis para destruir os totens, cuidado com os espinhos, siga para a próxima escada, subindo destrua mais dois totens, suba a próxima escada e fique abaixado na plataforma móvel, espere a hora certa para passar para o outro lado e chegar a escada seguinte, suba e siga em frente para encontrar o chefe: CHEFE: HIGH MAX O esquema para derrotá-lo com Megaman você já sabe, então aí vai o esquema para derrotá-lo com zero: chegue perto e use a espada de fogo para paralizá-lo, e em seguida use o corte onda para causar dano, não tente atacar de perto ou ele vai cair em cima de você, desvie de seus ataques e continue com o esquema até destruí-lo mas isso pode demorar um pouco então tenha paciencia e se precisar use um E-Tank, mas só se já tiver tirado pelo menos metade da energia dele, tente poupar o outro para a próxima parte, pois você não terá nenhuma pausa, após derrotá-lo Megaman e Zero seguem por caminhos diferentes, mas o próximo chefe é o mesmo para os dois. SECRET LAB – CAMINHO DE MEGAMAN Ao começar siga em frente e detone as bolas de metal que vem em sua direção com a Z-Saber, nada complicado, no final tem um portal para outra área, agora começa a parte chata, siga em frente até uma máquina que recarrega seu life, use-a se precisar, siga em frente e a chuva ácida está de volta, como na fase INHAMI TEMPLE, procure pelos olhinhos laranja, eles estão em locais bem complicados, então use toda a sua habilidade para destruí-los, depois de destruir as duas máquinas de fazer chuva siga até o final e você será teletransportado para outra área, agora é só seguir em frente sem problemas para encontrar o chefe da fase. SECRET LAB – CAMINHO DE ZERO O inicio é bem semelhante ao de Megaman, nada complicado, siga em frente detonando o que aparecer até o portal, entrando, você estará em uma parte ainda mais chata que a de Megaman, você tem que ser rápido e se abaixar nas partes mais baixas para não ser esmagado, em outras partes você tem que se pendurar nas paredes para escapar e ter cuidado para não cair nos buracos, alguns inimigos podem te atrapalhar, então tenha cuidado, você pode mofar um bom tempo aqui, mas com um pouco de prática você consegue chegar no final e encontrar o chefe da fase: CHEFE: GATE Nenhuma arma ou ataque que você possua pode causar qualquer dano em Gate, nem mesmo Nova Crush da Ultimate Armor, então o que fazer? Simples, (ou nem tanto) espere que ele lance umas bolas coloridas em você, dependendo da cor elas tem um efeito diferente, então ataque as bolas até que elas explodam e seus fragmentos atinjam Gate causando dano nele, mas infelizmente quase sempre você também será atingido, então é essencial ter os dois E-Tanks cheios aqui, quando tirar metade da energia dele ele começará a usar um ataque que além de causar um dano razoável, destrói uma plataforma do cenário, podendo te fazer cair no vazio, então quando ele vier pra cima de você, vá para longe e continue com o esquema das bolas coloridas, tenha paciência pois esse talvez seja um dos chefes mais difíceis da série Megaman X e derrotá-lo não será fácil, boa sorte! ?????????? (Sim, é esse mesmo o nome da fase) Siga em frente até chegar em uma descida, desça pelo lado direito e tenha cuidado para não encostar nos espinhos, você chegará nas oito cápsulas onde terá que enfrentar os oito chefes novamente, apenas use os esqumas anteriores e não terá problemas, depois de acabar com todos eles entre na cápsula roxa para ser transportado para outra área, agora siga em frente detonando os inimigos e passando por alguns obstáculos, nada de muito complicado, depois da plataforma móvel você chegará ao portão do chefe e encontrará um velho amigo: CHEFE: SIGMA ZUMBI Ridículo! Ele só fica andando em sua direção lentamente e não faz nada, mande tiros carregados nele com Megaman e ataque se parar com Zero e quando ele chegar muito perto, passe para o outro lado e continue o ataque, você só perde essa se quiser e depois que derrotá-lo ele assume a sua forma mais poderosa: CHEFE FINAL: SIGMA CABEÇÃO De todos as versões finais de Sigma, essa sem dúvida é a mais fraca, talvez você nem precise usar E-Tanks aqui, principalmente se tiver a habilidade Ultimate Buster, bem, com Megaman fique atacando as coisinhas verdes que ele solta, pois elas podem deixar recarregadores de life, quando Sigma abrir a boca para atacar seja rápido e use a arma Ground Dash nele, com Zero pule e dê espadads na boca dele, não há outra coisa a fazer, se você tiver os dois E-Tanks cheios, essa luta será uma barbada. Bem, parece que finalmente Sigma foi destruído de uma vez por todas, mas será? Curta o final de acordo com suas ações no jogo. Fim ----------------------------------------------------------------- Dicas Ultimate Armor de Megaman - Na tela principal digite 3 vezes direita e uma vez esquerda, se fizer corretamente ouvirá um som; Black Armor de Zero - Na tela principal digite 3 vezes L1 e uma vez R2, se fizer corretamente ouvirá um som Finais Dependendo de suas ações durante o jogo você pode ter finais diferentes, aí vão os finais que eu consegui e o que deve ser feito: Final 01 - Megaman e Zero vencem e resgatam Gate, eles o entregam para sua irmã Alia para que ele seja recuperado, para ter esse final você deve conseguir Zero e terminar o jogo com Megaman. Final 02 - Zero conversa com um cientista desconhecido, em seguida ele entra em uma cápsula para um longo sono, para ver esse final você deve terminar o jogo com Zero. Final 03 - Megaman resgata Gate e conversa com Alia sobre como recuperá-lo, e também sobre onde estaria Zero, enquanto isso Zero os observa sem que eles percebam, para ter esse final você deve terminar o jogo com Megaman sem ter conseguido Zero. ------------------------------------------------------------------------ Esse detonado foi feito por Ash_Riot, se você quiser publicá-lo em seu site, não tem problema, desde que eu seja informado e receba os devidos créditos. Dúvidas, sugestões, críticas, elogios escrevam para rcrdfrts@hotmail.com, obrigado.
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